Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PF cumpre 105 mandados de prisão contra facções em três estados

Ao todo, 450 policiais participam de operação em Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo para prender líderes de organizações criminosas

Por Da Redação 16 Maio 2024, 13h38

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 16, duas operações conjuntas contra integrantes de facções criminosas que atuam no tráfico de drogas em ao menos três estados. Estão sendo cumpridos 105 mandados de prisão preventiva e 96 de busca e apreensão nas cidades Juiz de Fora (MG), Além Paraíba (MG), Volta Grande (MG), Contagem (MG), Itaperuna (RJ), Carmo (RJ) e Sapucaia (RJ). Também foram cumpridos mandados de prisão nas unidades prisionais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Mais de 450 policiais, integrantes das polícias Civil, Federal, Militar e Penal, participam das operações, que foram batizadas de Peloponeso I e II, e são comandadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG).

No Rio de Janeiro, os policiais executaram a ordem de sequestro judicial de dois imóveis avaliados em 1,5 milhão de reais, além de um veículo blindado. Também foi cumprido o bloqueio judicial de valores de 23 investigados na operação, entre eles integrantes de facções criminosas com atuação criminosa no estado do Rio de Janeiro, segundo a PF.

Em Minas, um dos alvos da investigação, conforme a Polícia Federal, é o líder de uma “filial” mineira de uma facção criminosa do Rio de Janeiro – a corporação não informou qual. Entre os alvos dos mandados de prisão também está um foragido das Justiças do Mato Grosso e do Tocantins, além de pessoas já condenadas pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, que teriam função de lideranças regionais das facções, segundo os investigadores.

Mato Grosso do Sul

Na quarta-feira, 15, a Polícia federal cumpriu mandatos de busca e apreensão em condomínios de luxo e casas de alto padrão no Mato Grosso do Sul. O objetivo era desbaratar uma quadrilha supostamente especializada no tráfico internacional de drogas e armas no estado, com ramificações em outras unidades da federação.

Continua após a publicidade

Mato Grosso do Sul possui extensa fronteira terrestre com a Bolívia e o Paraguai, países apontados por investigadores como produtores e exportadores de drogas como cocaína e maconha.

As operações foram batizadas de Sordidum e a Prime, ambas com o objetivo de combater organizações criminosas com atuação no tráfico internacional de drogas e armas no Mato Grosso do Sul e outros estados.

Os mandatos de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Caarapó e Bonito. Foram apreendidos maços de dinheiro e bens de alvo valor como carros de luxo, jóias e relógios, além de armas branca e de fogo e munições.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.