PF prende 11 traficantes que faziam ‘delivery de droga’ em MG
Investigação aponta que quadrilha mantinha empresa de televendas para atender aos usuários no Triângulo Mineiro

Onze pessoas foram presas nesta quinta-feira, 13, por suspeita de integrar uma quadrilha que fazia “delivery de drogas” em Uberaba, município da região do Triângulo Mineiro. A operação mobilizou cerca de 150 agentes das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal em Minas Gerais e São Paulo.
De acordo com as investigações, o grupo usaria uma empresa de teleatendimento como fachada para enviar as entregas de entorpecentes, por meio de motociclistas contratados, nas casas dos usuários compradores. A ação recebeu o nome de “Operação Delivery”, dada a semelhança com esquemas tradicionais de entrega de alimentos ou compras.
Além dos alvos em Uberaba, a operação mira também um homem já detido na Penitenciária de Ribeirão Preto, no interior paulista. Ao todo, foram cumpridos dezoito mandados de busca e apreensão e dez de prisão, além da detenção de um suspeito em flagrante por transporte de drogas. Durante a operação, foram apreendidos cerca de 32 mil reais em dinheiro, quinze celulares, quatro veículos e diversas porções de cocaína prontas para venda.
Desdobramento de operação
A ação realizada hoje é um desdobramento da “Operação Terceiro Tempo”, realizada em setembro do ano passado pela PF, que mirava outra facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Uberaba. Na ocasião, os agentes cumpriram 31 mandados de busca e apreensão e outros 25 de prisão, tanto em Minas Gerais quanto no Mato Grosso do Sul, na divisa entre os dois estados.
A operação de 2024 resultou no indiciamento de 31 pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa, e coletou provas que embasaram a ação policial realizada nesta quinta-feira contra a quadrilha do “delivery”.