Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Polícia de SP faz buscas a jornalista britânica desaparecida há 11 dias

Última notícia sobre Charlotte Alice Peet foram menasgens enviadas à amiga que vive no Rio, no início do mês, dizendo que estava em São Paulo

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 19 fev 2025, 09h06

A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, está desaparecida no Brasil. A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie) divulgou uma nota com um apelo às autoridades para intensificar as buscas e encontrar Charlotte “o mais rapidamente possível”. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP, que realiza diligências para localizar a desaparecida e esclarecer os fatos.

O comunicado da Acie informou que Charlotte trabalhou no Brasil como correspondente freelancer há mais de dois anos. Ela voltou para Londres, mas chegou a retornar para o Brasil em novembro do ano passado. No dia 8 de fevereiro, Charlotte enviou mensagens de WhatsApp para uma amiga no Rio de Janeiro e disse que precisava de um lugar para ficar. A amiga respondeu que, infelizmente, não poderia hospedá-la porque tinha outros hóspedes na casa. Na conversa, Charlotte também disse que estava em São Paulo.

A amiga do Rio procurou a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) da Polícia Civil, que repassou as investigações para São Paulo, visto que era o último lugar em que se soube da localização da jornalista britânica. A família de Charlotte enviou fotos do passaporte e das passagens aéreas para tentar ajudar nas buscas.

Charlotte trabalhou como freelancer por mais de cinco anos no Brasil e em Londres. Em sua conta do Linkedin, Charlotte informa que iniciou, em março do ano passado, a trabalhar na equipe editorial de uma plataforma de geração de dados chamada Mindrift. Ela já fez trabalhos para Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard e The Independent e escreveu para um veículo de cultura e viagens português.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.