Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Por causa de Lula, Moro e Gregorio Duvivier trocam farpas no Twitter

Após ser duramente criticado em ato pela liberdade do petista, ministro posta cinco tuítes para rebater o humorista, que devolve: 'E o Queiroz?'

Por Da Redação Atualizado em 6 Maio 2019, 19h43 - Publicado em 6 Maio 2019, 15h53

O ministro da Justiça, Sergio Moro, e o humorista Gregorio Duvivier trocaram farpas no Twitter entre domingo 5 e esta segunda-feira, 6, depois que o ex-juiz rebateu críticas feitas a ele durante em um ato pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba, no fim de abril.

Entre outras coisas, Duvivier disse no ato que Moro “fala fino com a milícia” e que é “um sujeito fraco”, “covarde”, “um merda” e “um bosta”. E afirmou que o então juiz da Lava Jato condenou Lula, tirou o petista da corrida eleitoral e, com isso, ajudou a eleger Jair Bolsonaro, de quem hoje é ministro.

“A gente nunca pode esquecer disso: o juiz que prendeu o Lula é hoje o ministro da Justiça do sujeito que ganhou dele”, disse Duvivier ao microfone, para uma plateia de centenas de pessoas.

No domingo, Moro respondeu, sem citar o nome de Duvivier. “Penso que as declarações de baixo nível falam mais sobre o ofensor do que sobre mim”. O ministro também defendeu a liberdade de expressão e disse que não tomará nenhuma providência contra o humorista, apesar dos questionamentos feitos por seus seguidores (veja abaixo a sequência de tuítes).

 

Moro 1
(Reprodução/Reprodução)
Continua após a publicidade
Moro 2
(Reprodução/Reprodução)

Moro 3

Moro 4
(Reprodução/Reprodução)
Continua após a publicidade

E, por fim, no tuíte mais curtido (57 mil), Moro deixou escapar sua preocupação com uma eventual vitória petista nas eleições presidenciais de outubro passado:

Moro 5
(Reprodução/Reprodução)

Além de mais curtido, o post acima foi também o mais polêmico (gerou mais de 3.800 comentários), com vários usuários da rede social afirmando que, com a declaração, o ex-juiz estava assumindo que tinha interesse político na derrota de Lula e do PT.

Continua após a publicidade
Moro 1
(Reprodução/Reprodução)

Moro repercute 2

Moro repercute 1
(Reprodução/Reprodução)
Continua após a publicidade
Moro repercute 3
(Reprodução/Reprodução)
Moro repercute 4
(Reprodução/Reprodução)

Nesta segunda-feira, Duvivier entrou na conversa, com uma resposta irônica lembrando as suspeitas envolvendo o motorista Fabricio Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que está sendo investigado por movimentação financeira suspeita, incluindo de parte dos salários de servidores do filho do presidente, quando ele era deputado estadual no Rio.

Duvivier
(Reprodução/Reprodução)
Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.