Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Por que Major Olimpio virou o novo alvo da militância bolsonarista

Desafeto declarado dos filhos do presidente, líder do PSL no Senado tem áudio vazado no qual xinga um apoiador de Jair Bolsonaro

Por André Siqueira Atualizado em 18 mar 2021, 16h32 - Publicado em 13 jul 2020, 22h29

Líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP) virou um dos alvos da militância bolsonarista nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 13, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) divulgou um áudio no qual o parlamentar discute com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro em uma ligação marcada por insultos e palavras de baixo calão.

No áudio de pouco mais de dois minutos, Olimpio xinga seguidas vezes um apoiador bolsonarista identificado como Comandante Valadão, que tem feito críticas à atuação do senador – na conversa, Valadão diz que votou em Olimpio nas eleições de 2018. Nas últimas semanas, o líder do PSL no Senado, partido pelo qual Bolsonaro foi eleito presidente, tem subido o tom contra a postura do chefe do Executivo.

Aliado de primeira hora do bolsonarismo, o parlamentar tem se mostrado contra a aproximação do Palácio do Planalto com os partidos do Centrão, a prática fisiologista do “toma lá, dá cá”, e foi um crítico ferrenho da demissão de Sergio Moro, símbolo da Operação Lava-Jato. Nas redes sociais, não é a primeira vez que os filhos do presidente miram a artilharia virtual contra o senador, que afirma que Bolsonaro é negativamente influenciado por Carlos, pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Após a publicação de Carlos Bolsonaro, outros perfis replicaram o áudio. No último post de Olimpio no Twitter, seguidores se dividiram entre críticas, como “traíra”, e elogios por se manter fiel às bandeiras que defendeu em campanha, como o fim do foro privilegiado. A polêmica teve mais de 212 mil tuítes e chegou aos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter nesta segunda-feira, 13.

Continua após a publicidade

“Ser atacado pelo Carlos, pela quadrilha digital e pelo gabinete do ódio mostra que estou no caminho certo do que a sociedade quer”, disse Olimpio a VEJA. O senador afirmou, ainda, que seria incoerente mudar sua postura para agradar ao presidente da República e seus apoiadores. “Não posso ter complacência com criminosos, com especialistas em rachadinha familiar. Continuo defendendo tudo aquilo que o presidente e seus asseclas são contra. Bolsonaro arrebentou o pacote anticrime, tudo isso facilitando a vida do criminoso. Ele me chamou e pediu para retirar a assinatura da CPI da Lava Toga, para não ir contra o ministro Toffoli, para quebrar o galho do filho, Flávio. Então, é o seguinte: ele lá, eu cá”, disse a VEJA.

Continua após a publicidade

Depois da divulgação do áudio, o Major Olimpio publicou um vídeo pedindo desculpas ao Comandante Valadão pelas ofensas.

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.