Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PRTB confirma Pablo Marçal e policial militar mulher como vice em SP

Coach e palestrante motivacional vai ter como companheira de chapa Anotnia Barbosa de Jesus, cabo da PM de São Paulo

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 ago 2024, 18h13 - Publicado em 4 ago 2024, 12h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A convenção muncipal do PRTB definiu na manhã deste domingo, 4, o nome do coach goiano Pablo Marçal como o candidato da sigla para disputar a prefeitura de São Paulo. Sua vice, que até então não havia sido anunciada, será a cabo da Polícia Militar paulista Antonia Barbosa de Jesus. Inicialmente, havia rumores de que o filho do ex-presidenciável Levy Fidelix, Levy Francisco Rodrigues Fidelix, seria o vice de Marçal.

    O presidente nacional da sigla, Leonardo Avalanche, fez o anúncio de que o PRTB decidiu lançar uma chapa pura, sem coligações, e disse que o partido é o único “de direita conservadora” no páreo. Apesar de correr sozinho nas eleições, Marçal disse que, se ganhar a disputa, fará uma “imersão” para que os outros partidos possam participar do seu governo.

    “Vou fazer uma imersão e vou voltar explicando política desde a Grécia. Vou explicar tudo para esse povo. Vai ter que passar no crivo judicial, no crivo ser competente no que faz, vai ter que passar na imersão e aí vamos ver quantos vão sobrar. Não vou ser o cara que vai ficar contra todo mundo”, defendeu o coach.

    A vice de Marçal, Antonia Barbosa de Jesus, cabo da PM de São Paulo
    A vice de Marçal, Antonia Barbosa de Jesus, cabo da PM de São Paulo (Youtube/Reprodução)

    Durante o discurso, Marçal teceu várias críticas ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, com quem ele rivaliza os votos da direita. O coach disse que o emedebista “nunca assumiu a prefeitura de São Paulo” e que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), empatado tecnicamente em primeiro lugar com Nunes, “tem mais energia” para ganhar as eleições.

    Continua após a publicidade

    Marçal disse que nunca pertenceu a outro partido antes do PRTB. Em 2022, ele tentou ser candidato à presidência pelo Pros, que barrou sua candidatura e apoiou Luiz Inácio Lula da Silva. “Jogou a oportunidade fora”, disse o coach na convenção deste domingo, sobre esse episódio. Sobre o período em que esteve no Democracia Cristã, justificou que “quebraram a palavra comigo”.

    Desde que lançou sua pré-candidatura, Marçal cresceu nas pesquisas e está com 12% das intenções de votos, de acordo com levantamento feito pela Genial/Quaest divulgado na última terça, 30. Ele está atrás de Nunes, Boulos e Datena, que estão tecnicamente empatados. Atrás do coach vem a deputada federal Tabata Amaral, com 5%.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.