Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PSB decide que terá candidato próprio em Pernambuco — só não sabe quem

Em convenção, socialistas decidiram que lançarão um nome da sigla para tentar manter a hegemonia no estado, que vai completar dezesseis anos

Por Leonardo Lellis 13 dez 2021, 12h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O diretório do PSB em Pernambuco decidiu no último domingo, 12, que a legenda terá candidato próprio à sucessão do governador Paulo Câmara, que não pode disputar a reeleilão — está no segundo mandato. Falta saber quem. Nome preferido do partido para a disputa, o ex-prefeito do Recife Geraldo Júlio reluta em entrar na disputa para representar o partido — já disse que isso é “assunto encerrado” –, que vai completar 16 anos no comando do estado.

    Enquanto o partido não se acerta, ganha corpo do lado do PT (aliado do PSB em Pernambuco) a candidatura do senador Humberto Costa. Qualquer definição passa pela negociação envolvendo a vaga de vice de Luiz Inácio Lula da Silva na candidatura petista à Presidência da República — e isso também depende dos movimentos do ex-governador tucano Geraldo Alckmin, cortejado pelos socialistas.

    “Não vai haver discussão sobre a eleição presidencial do ano que vem sem que o PSB seja uma voz presente nas grandes decisões”, afirmou Sileno Guedes, presidente da legenda em Pernambuco, na convenção que definiu que o partido terá candidato próprio. “O PSB tem condição de abrigar todos que sonham e que querem um Brasil diferente do que está posto hoje”, concluiu.

    Reportagem de VEJA desta semana mostra os percalços para os partidos de esquerda e centro-esquerda manterem o controle dos estados da região Nordeste. Com sete dos nove governadores impedidos de tentar a reeleição em 2022, oposição a Jair Bolsonaro vê sinal de alerta em reduto marcado pela resistência ao presidente.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.