PT investe em formação de militantes e espera ‘nova primavera’ em 2022
Partido quer criar 5.000 ‘comitês populares’ pelo país ainda no primeiro semestre; Gilberto Carvalho fala em 'buscar corações e mentes'
O PT abriu nesta semana inscrições para formar militantes para atuar no que chama de “comitês populares” — a ideia é implantar 5.000 deles pelo país ainda no primeiro semestre e fazer com que eles estejam ativos durante a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Serão seis encontros semanais comandados pela Escola Nacional de Formação do PT. O projeto foi batizado de “Nova Primavera 2022”.
Os “comitês populares”, segundo a presidente Gleisi Hoffmann, servirão para conectar a militância à direção nacional, para os militantes receberem capacitação e formação permanente e para serem orientados sobre como “mobilizar sua comunidade” neste ano eleitoral. “Queremos que esses comitês sejam embriões de organização popular. Precisamos de participação e apoio”, disse.
“Queremos estimular nossa militância a não pensar apenas em buscar o voto, mas buscar corações e mentes. Esses comitês serão permanentes”, afirmou o ex-ministro Gilberto Carvalho, que dirige a Escola Nacional de Formação do PT, responsável pelo projeto.