Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ricardo Nunes em ato com cara de campanha: indiretas a Lula e a Boulos

Evento ocorreu para a posse de Aldo Rebelo e contou com a presença de aliados, como o ex-presidente Michel Temer e o senador Ciro Nogueira

Por Adriana Ferraz Atualizado em 9 Maio 2024, 10h12 - Publicado em 19 fev 2024, 16h48

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), transformou a posse de dois novos secretários municipais nesta segunda, 19, em evento político. O emedebista lotou o hall de entrada da prefeitura com aliados nacionais, como o ex-presidente Michel Temer, os governadores Helder Barbalho (PA) e Paulo Dantas (AL), ambos do MDB, e o senador Ciro Nogueira (PP-PI), entre outros, para demonstrar que tem apoio e força eleitoral.

Em clima de campanha, Nunes deu posse ao ex-ministro, ex-deputado e ex-vereador Aldo Rebelo, que construiu sua trajetória política no PCdoB, como novo secretário de Relações Internacionais. Ele substitui a ex-prefeita Marta Suplicy, que deixou o governo para retornar ao PT e ser vice na chapa de Guilherme Boulos, do PSOL.

Ao discursar, Rebelo deu recados indiretos. Disse que o Brasil “deve fazer parte da solução” e nunca do problema quando se trata de questões internacionais e destacou que em São Paulo israelenses e árabes convivem em paz. A fala foi direcionada ao presidente Lula, que comparou a reação de Israel na guerra que tomou a Faixa de Gaza em outubro ao Holocausto e, por isso, foi declarado persona non grata por Tel Aviv.

A escolha do novo secretário não foi por acaso. Rebelo “mudou” de lado na política recentemente apenas, aceitando não só compor o governo de Nunes como defender sua reeleição. E em sua apresentação teve seu histórico devidamente editado. Em vídeo veiculado durante o evento, o cerimonial da prefeitura destacou que o novo secretário foi ministro de várias pastas, mas sem citar os governos de Lula e Dilma Rousseff.

O que a prefeitura não esqueceu foi de destacar que, quando foi presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo deu voz de prisão a integrantes de movimentos de sem-terra que invadiram o plenário da Casa, em provocação indireta a Boulos, que foi líder dos sem-teto na capital.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.