Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Rodrigo Garcia declara ‘apoio incondicional’ a Bolsonaro e Tarcísio em SP

Governador encontrou-se com o presidente e o ex-ministro em São Paulo

Por Da Redação Atualizado em 4 out 2022, 16h52 - Publicado em 4 out 2022, 15h49

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), reuniu-se com Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e declarou “apoio incondicional” à reeleição do presidente e à candidatura do ex-ministro ao governo do estado.

Rodrigo foi o terceiro colocado na disputa ao governo, com 18,40% dos votos válidos no primeiro turno – ele ficou atrás de Tarcísio, que teve 42,32%, e Fernando Haddad (PT), que teve 35,70%.

“Meu apoio incondicional, o meu trabalho nesse segundo turno, é para que o presidente Jair Bolsonaro  possa se reeleger e continuar comandando, ao lado da população, os destinos dessa nação. Assim como aqui no estado de São Paulo, estou declarando meu apoio e meu voto pessoal e incondicional à candidatura de Tarcísio de Freitas. porque enxergo, também nele, não só o bom trabalho para São Paulo, mas a condição de evitar que o PT ganhe aqui”, disse, ao lado de Bolsonaro.

O anúncio de Rodrigo veio antes da decisão da executiva nacional do PSDB, que deve sinalizar em reunião nesta terça-feira a liberação de seus diretórios regionais para firmarem as alianças que acharem mais adequadas no segundo turno.

O apoio do governador paulista complica a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, já que os governadores dos três maiores colégios eleitorais do país apoiam Bolsonaro — antes, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, haviam feito gesto semelhante.

Continua após a publicidade

Lula havia dito na segunda-feira, 3, que estava disposto a conversar com Rodrigo Garcia e com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que tenta voltar ao governo do estado.

O senador Tasso Jereissati, uma das lideranças históricas do PSDB, havia anunciado na segunda-feira, 3, apoio a Lula.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.