Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Sabatina VEJA: ‘Vou espalhar guardas por Belo Horizonte’, diz Bruno Engler

Candidato do PL diz ainda que vai colocar agentes armados em escolas e critica o rival, prefeito Fuad Noman (PSD), que acusa de ser o 'candidato do sistema'

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 out 2024, 17h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O deputado estadual Bruno Engler (PL), que disputa o segundo turno da eleição para a prefeitura de Belo Horizonte, disse que vai criar uma espécie de tropa de elite para a Guarda Municipal e que colocará seguranças armados nas escolas municipais para combater a violência. As declarações foram dadas durante sabatina promovida por VEJA, dentro do projeto VEJA E VOTE.

    Candidato que se identifica como cristão, conservador e de direita, ele afirma que seguirá o que manda a lei no caso de aborto na rede municipal de saúde e que, apesar de não ter se vacinado contra a Covid-19, afirmou que irá investir em campanhas de vacinação. “Vamos trabalhar políticas públicas. O que está em questão não é o meu histórico médico individual”, disse Engler.

    Questionado por jornalistas de VEJA durante 30 minutos, Engler falou também sobre o incentivo a atividades econômicas no município, sobre a questão dos moradores de rua e em áreas de risco e sobre os investimentos em combate à pobreza e ao déficit habitacional.

    Assista à íntegra da sabatina no vídeo acima. 

    Engler também fez críticas ao seu adversário no segundo turno, o prefeito Fuad Noman (PSD), a quem acusou de ser financiado por empresas de ônibus e de ser o candidato que representa a velha política em Belo Horizonte. “Fuad nunca vai combater o sistema, porque ele é o sistema. Ele fez parte de todos os grupos políticos mais podres de Belo Horizonte, de Minas Gerais e do Brasil. Já foi do time do Aécio (Neves), já foi do time do Lula, do time do (Alexandre) Kalil, é do time do (Rodrigo) Pacheco”, disse Engler.

    O prefeito Fuad Noman foi insistentemente convidado para participar das sabatinas de VEJA, mas recusou todos os convites.

    Continua após a publicidade

    Na votação de primeiro turno, Engler teve 34,38% dos votos da capital mineira contra 26,54% do seu adversário. Logo depois do primeiro turno, o instituto Paraná Pesquisas apontou um cenário de empate entre os dois, com 0,5 ponto de diferença.

    No entanto, as pesquisas mais recentes têm apontado uma “virada”, com uma ligeira vantagem do prefeito. Na última quarta, 16, pesquisa da Quaest apontou 46% das intenções de voto para o prefeito contra 37% para o deputadoNa sabatina, Engler disse que “não está se balizando” pelos institutos de pesquisa e que, no dia 6 de outubro, “as pesquisas apontavam muito menos votos do que eu de fato tive”.

    VEJA E VOTE

    Veja também as sabatinas dos candidatos à prefeitura de Guarulhos Elói Pietá (Solidariedade) e Lucas Sanches (PL) e do candidato à prefeitura de Curitiba Eduardo Pimentel (PSD).

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.