Santa Catarina: 82 cidades decretam emergência por causa de chuvas
Estado tem duas mortes confirmadas em decorrência de inundações e temporais; previsão é de precipitações mais fortes a partir de quarta-feira
 
                Até a manhã desta terça-feira, 10, ao menos 82 municípios de Santa Catarina — de um total de 295 — já haviam decretado estado de emergência em razão das fortes chuvas que atingem a região desde a última semana. Duas pessoas morreram no estado devido aos temporais, uma em Rio do Oeste e a outra em Palmeira, segundo informações da Defesa Civil. Os temporais afetam, principalmente, as regiões do Vale do Itajaí e do Vale Europeu, no leste catarinense.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que as chuvas se intensifiquem em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul a partir da próxima quarta-feira, 11, com a chegada de uma frente fria, provocando volumes de precipitação de mais de 80 milímetros ao longo da semana em partes dos territórios gaúcho e catarinense. Ainda segundo o Inmet, as tempestades devem continuar atingindo o oeste dos dois estados entre 17 e 25 de outubro, podendo superar 90 milímetros nestas regiões.
O governo de Santa Catarina informou que o risco de alagamentos e deslizamentos de terra permanece alto e que equipes do Exército, Marinha e Polícia Rodoviária Federal trabalham em conjunto com as autoridades do estado para atender as regiões afetadas.
 
	 
                 Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica
Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA