São Paulo: a primeira pesquisa sobre a gestão Ricardo Nunes após reeleição
Levantamento foi divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas

A gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), é aprovada pela maioria dos paulistanos, em percentuais parecidos aos registrados no final do primeiro mandato, segundo levantamento feito entre os dias 9 e 13 de março pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta terça-feira, 18.
De acordo com a pesquisa, a sua administração é aprovada por 59,9% dos eleitores da cidade e desaprovada por 36,2% — outros 3,9% não souberam ou não quiseram responder. Os números são próximos aos registrados nos quatro últimos levantamentos feitos antes de sua reeleição, no final de outubro do ano passado (veja quadro abaixo).

Quando questionados sobre como avaliam a gestão, 46,8% dos eleitores a classificam como ótima ou boa, enquanto 25,4% dizem que ela é ruim ou péssima. Outros 26,5% dizem que ela é regular, enquanto 1,4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.
Lula e Tarcisio
A mesma pesquisa sondou como o eleitor paulistano avalia os trabalhos do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O petista tem a maior reprovação do eleitorado paulistano de toda a série histórica recente do instituto, enquanto o seu potencial adversário na corrida ao Planalto em 2026 tem o apoio de mais de 60% dos eleitores – leia a matéria completa aqui.
Nos bastidores, já se comenta que Ricardo Nunes pode ser encorajado a tentar o governo de São Paulo em 2026, caso Tarcísio de Freitas, seu aliado, decida disputar a Presidência da República — com Jair Bolsonaro inelegível, o governador é considerado o principal nome da direita para 2026.
Pesquisa
O levantamento ouviu 1.205 eleitores na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.