São Paulo: agente de trânsito é preso por bater carro da prefeitura bêbado
Motorista da CET estava embriagado em serviço e se recusou a fazer teste do bafômetro

Um agente de trânsito da prefeitura de São Paulo foi preso por dirigir embriagado e bater uma viatura da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O caso ocorreu na noite do último domingo, 29, na Rua da Abolição, localizada na região central da capital paulista.
O motorista foi identificado como Edson Freire Vieira Júnior, de 41 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas viram o agente da CET, uniformizado e em serviço, consumir álcool em um bar no centro de São Paulo e depois voltar ao carro da companhia. Ele colidiu com outro veículo que estava estacionado regularmente na Rua da Abolição.
Após a batida, a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, os policiais constataram que o motorista da CET apresentava “sinais visíveis de embriaguez”. Depois de se recusar a passar pelo teste do bafômetro, Vieira foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e levado à delegacia do 78º Distrito Policial, nos Jardins, zona sul da capital paulista.
O agente foi detido com fiança estipulada em 6 mil reais, considerando os agravantes de ter bebido durante o expediente, estar vestindo uniforme oficial da CET e ter batido um veículo público. Até a atualização desta reportagem, ele ainda não havia pagado o valor para libertação e seguia preso.