São Paulo: no segundo turno, Nunes tem 45%, e Boulos, 33%, aponta Quaest
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira foi a primeira feita pelo instituto após o apagão que deixou milhões de paulistanos sem energia elétirca
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem 45% das intenções de voto, contra 33% do seu adversário no segundo turno, o deputado Guilherme Boulos (PSOL), de acordo com pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira, 16.
Essa é a primeira pesquisa feita pela Quaest na eleição paulistana no segundo turno e também a primeira realizada pelo instituto após o apagão que deixou mais de 2 milhões de pessoas sem energia elétrica desde a noite de sexta-feira, 11. Hoje, segundo a concessionária Enel, ainda havia 100.000 endereços sem luz.
Entre os entrevistados, 19% dizem que irão votar em branco, nulo ou não irão votar, enquanto 3% declaram estar indecisos.
Eleitores de Marçal e de Tabata
Considerando os paulistanos que preferiram o coach Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, 74% agora declaram voto em Nunes, contra 13% que escolhem Boulos. No eleitorado de Tabata Amaral (PSB), quarta colocada na primeira etapa da eleição, 54% optam pelo candidato do PSOL, enquanto 23% escolhem o prefeito.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea — aquela em que os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor durante a entrevista —, Ricardo Nunes tem 38% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos aparece com 28%. Entre os entrevistados, 26% se declaram indecisos, enquanto 8% afirmam que irão votar em branco, nulo ou não irão votar.