Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Senado: Romário, Daciolo, Molon e Crivella têm briga dura pela vaga do Rio

Levantamento foi divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira, 6

Por Da Redação Atualizado em 7 jun 2022, 09h34 - Publicado em 6 jun 2022, 08h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-jogador de futebol Romário Faria (PL) aparece numericamente à frente na disputa pela única vaga ao Senado pelo estado do Rio de Janeiro, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 30 de maio e 2 de junho e divulgado nesta segunda-feira, 6. O posto em disputa é exatamente o que hoje é ocupado por Romário, que tenta a reeleição.

    Romário tem 14,9% das intenções de voto, mas está empatado tecnicamente com outros três nomes testados na pesquisa: Cabo Daciolo (PDT), que tem 12,5%; o deputado federal Alessandro Molon (PSB), com 11,3%; e o ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que tem 10,3%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Em outro pelotão, surgem o deputado federal Daniel Silveira (PTB), com 8,1%; o deputado estadual André Ceciliano (PT), com 3,2%; o ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB), que tem 3,1%; e o deputado federal Otoni de Paula (também do MDB), com 2,7%.

    Entre os entrevistados, 26,1% disseram que irão votar em branco, em nenhum ou anular o voto e 7,9% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 1.540 eleitores em 50 municípios do estado do Rio de Janeiro por meio de entrevistas pessoais e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º RJ-05855/2022.

    Indefinição

    A corrida ao Senado, no entanto, ainda está muito indefinida no Rio. Cabo Daciolo, por exemplo, vem dizendo que não irá disputar a eleição e que irá apoiar como candidato do PDT o babalaô Ivanir dos Santos. Também não é certo se Crivella irá disputar a eleição a senador, cargo que já ocupou entre 2003 e 2016 – seus correligionários tentam convencê-lo a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Daniel Silveira, que se tornou uma espécie de mártir do bolsonarismo após ter sido preso pelo Supremo Tribunal Federal, está inelegível e não deverá conseguir mudar essa condição até agosto, quando as candidaturas são deferidas.

     

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.