Sidônio escolhe quem irá tocar licitação para redes sociais do governo
Nova subsecretária é Izabel Maria Paixão, que trabalhou na Bahia com o ministro da Secretaria de Comunicação e irá substituir aliado de Paulo Pimenta

O ministro Sidônio Palmeira nomeou Izabel Maria Paixão para um cargo-chave na Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República). Baiana como Sidônio, com quem trabalhou no estado, ela substitui Paulo Parera, que era homem de confiança de Paulo Pimenta, que deixou o comando da pasta em meio a críticas, inclusive do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a condução da comunicação do governo.
Izabel assume com um desafio e tanto: tocar a licitação para a escolha de agências para assessoria e gerenciamento das redes sociais do governo. A anterior, que previa um valor total de quase 200 milhões de reais, havia sido suspensa pelo Tribunal de Contas da União depois que vencedoras foram divulgadas antecipadamente em um veículo de imprensa.
No dia 9 de janeiro, o ministro Aroldo Cedraz, do TCU, liberou o certame por entender que não havia irregularidades formais que justificassem a manutenção da suspensão. Duas agências vencedoras foram inabilitadas pela Secom por irregularidades: a Moringa, que ficou em primeiro, e a Area Comunicação, que teve a terceira melhor nota. Duas foram mantidas — a Usina e o consórcio BR-Mais – e duas subiram para ocupar o espaço deixado pelas desclassificadas: a Clara Digital e a Icom Comunicação.
Sidônio, no entanto, já decidiu que fará uma nova licitação. “Aquela não vale mais”, disse em entrevista logo após ser nomeado pelo presidente Lula.