Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Todas as vezes que Bolsonaro minimizou pandemia do novo coronavírus

Presidente afirmou que está havendo 'uma histeria' e que consequências do surto são superdimensionadas; 15 membros de sua comitiva aos EUA testaram positivo

Por Da Redação Atualizado em 17 mar 2020, 18h35 - Publicado em 17 mar 2020, 16h29

Nesta terça-feira, 17, subiu para 15 o número de pessoas que estiveram com o presidente Jair Bolsonaro em comitiva nos Estados Unidos e testaram positivo para o novo coronavírus. Isso representa cerca de 5% do total de 290 casos confirmados no país. Apesar disso, Bolsonaro segue minimizando as consequências da pandemia do vírus.

Em entrevista à rádio Super Tupi, nesta terça, Bolsonaro disse que existe uma “histeria” em relação à crise do coronavírus. “Esse vírus trouxe uma certa histeria. Tem alguns governadores, no meu entender, posso até estar errado, que estão tomando medidas que vão prejudicar e muito a nossa economia”, declarou. “A vida continua, não tem que ter histeria. Não é porque tem uma aglomeração de pessoas aqui e acolá esporadicamente que tem que ser atacado exatamente isso. Tirar a histeria. Agora, o que acontece? Prejudica”, acrescentou.

Bolsonaro também disse que fará uma “festinha tradicional” para comemorar os seus 65 anos, no sábado, 21. “Eu faço 65 [anos] daqui a quatro dias. Vai ter uma festinha tradicional aqui. Até porque eu faço aniversário dia 21 e minha esposa dia 22. São dois dias de festa aqui”, afirmou.

Esta, porém, não foi a primeira vez que Bolsonaro relativiza as consequências da pandemia. Ainda nos Estados Unidos, o presidente afirmou, no dia 9 de março, que o vírus estava sendo “superdimensionado”. “Tem a questão do coronavírus também que, no meu entender, está superdimensionado, o poder destruidor desse vírus. Então talvez esteja sendo potencializado até por questão econômica, mas acredito que o Brasil, não é que vai dar certo, já deu certo”, disse.

Continua após a publicidade

Na segunda-feira 16, em entrevista à Rádio Bandeirantes, Bolsonaro comentou sua participação nas manifestações de rua em apoio ao seu governo no domingo 15 e afirmou que estava havendo “uma histeria”. “Tenho obrigação moral de saudar o povo que ficou na frente do Palácio do Planalto. Se eu me contaminei, é responsabilidade minha. Agora, tudo continua funcionando no Brasil. Está havendo uma histeria”, disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.