Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Um casamento e três mortes em série: a tragédia com uma família de MG

Mãe e dois filhos morreram com apenas um dia de diferença

Por Pedro Jordão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jun 2025, 11h38 - Publicado em 19 jun 2025, 11h07

Uma tragédia acometeu a família de um vereador da cidade de Pedras de Maria da Cruz — no norte de Minas Gerais e a 568 km de Belo Horizonte — no início deste mês. Três pessoas morreram em sequência e logo após a celebração de um casamento.

O vereador Rui Gonçalves, conhecido como Rui da Baixa D’Água (PSD), comemorava o casamento da filha, Ana Luísa, no dia 7. Toda a família estava presente. No entanto, dois dias depois, uma tragédia atingiria a família. No dia 9, a irmã dele e tia da noiva, Maria de Lourdes Lopes, morreu. Ela tinha 72 anos. VEJA tenta contato com os parentes para verificar a causa da morte.

No dia seguinte, 10, foi a vez dos dois filhos de Maria de Lourdes morrerem, vítimas de um acidente de trânsito enquanto estavam indo para o velório dela em Bocaiúva. Celma Lopes dos Reis, 39, e Isac Lopes dos Reis, 40, estavam em um carro VW Polo que colidiu com uma carreta e um caminhão na MG-135, na serra de Bocaiúva. Outras três pessoas que estavam no carro, duas mulheres e um homem, ficaram feridas. Todos foram levadas para o Hospital Regional de Bocaiuva. Os irmãos — com ferimentos mais graves — foram levados pelo Samu, mas não resistiram.

O veículo bateu de frente contra a carreta, que estava carregada com calcário e ia no sentido contrário, rodou e bateu em um caminhão de uma empresa terceirizada da Concessionária ECO-135, que realiza manutenção na via. O carro ficou totalmente destruído (foto acima). Os bombeiros e o Samu foram acionados para atender a ocorrência e constataram que os motoristas do caminhão e da carreta não apresentavam ferimentos ou recusaram atendimento médico.

Devido ao impacto do acidente, houve derramamento de óleo de motor na pista. Bombeiros aplicaram serragem para evitar o risco de derrapagem e garantir a segurança no local. No entanto, a rodovia permaneceu interditada nos dois sentidos durante os trabalhos atendimento das vítimas e remoção dos veículos.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.