Vídeo: mulher tenta invadir cabine de avião da American Airlines em SP
Ela teria tentado reclamar de atraso em voo, mas iniciativa gerou confusão e fez piloto retornar ao ponto de partida

Uma confusão em um avião que estava no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU), com destino a Nova York na última quinta-feira, 24, teria terminado com dois passageiros expulsos do voo, segundo relatos. O vídeo que registrou a situação viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, 29.
É possível ver no registro que uma mulher é jogada no chão após ter tentar entrar na cabine do avião. Ainda no registro, a passageira diz que havia invadido o local para questionar a tripulação o motivo do atraso na decolagem.
Se soma à confusão um outro passageiro que assistia à cena de perto e começa a gritar, mandando que todos parassem de brigar e que calassem a boca. Ele grita não só com a passageira que foi derrubada no chão do avião, mas também com os comissários de bordo e um terceiro passageiro.
Há relatos nas redes sociais de que tanto a mulher que invadiu a cabine quanto o homem que gritava foram expulsos do voo. No entanto, a informação não foi confirmada pela American Airlines, pelo aeroporto de Guarulhos e nem pela Polícia Federal.
O assunto ficou entre os mais comentados desta terça nas redes sociais, com muitos internautas compartilhando o vídeo e comentando a situação.
Isto aqui retrata bem a nossa elite do atraso. O voo atrasou e a madame resolveu INVADIR A CABINE DO AVIÃO pra cobrar o comandante. Então um senhor bufão se irritou com a cena e começou a gritar com os funcionários e com a mulher “Caioooo”. pic.twitter.com/qoQ4huyxTA
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) April 28, 2025
Em nota, a companhia American Airlines informou apenas que o caso motivou que a aeronave retornasse ao portão antes da partida por questão de segurança e proteção de todas as pessoas que estavam a bordo. “Na quinta-feira, dia 24 de abril, o voo 950 da American Airlines, que fazia a rota de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK), retornou ao portão antes da partida devido a um problema de segurança a bordo. A segurança e a proteção de nossos clientes e membros da equipe são nossa prioridade máxima e agradecemos a compreensão de nossos clientes.”
A reportagem de VEJA também fez contato com a equipe de comunicação do aeroporto de Guarulhos, que explicou que em casos desse tipo, em que o problema acontece dentro da aeronave, as companhias aéreas é que são responsáveis pela resolução. A Polícia Federal também foi contactada, mas disse que não há nenhum posicionamento institucional da corporação sobre o caso.