A expectativa de ex-ministro sobre o julgamento de Bolsonaro no STF
À coluna, Celso de Mello enviou um texto sobre o processo envolvendo o ex-presidente na trama golpista

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello declarou ter plena confiança de que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado será conduzido com “absoluto respeito à Constituição, às leis e ao devido processo legal”. À coluna, o decano aposentado afirmou que o julgamento terá papel fundamental para reafirmar os valores do Estado Democrático de Direito e para responsabilizar aqueles que atentaram contra as instituições.
“Estou certo de que o julgamento será conduzido com absoluto respeito à Constituição, às leis e ao devido processo legal. Confio em que o Supremo Tribunal Federal analisará o caso com a independência , a isenção e a serenidade que a gravidade do caso exige.
Esse julgamento reafirmará os valores do Estado Democrático de Direito, responsabilizando aqueles que atentaram contra a Constituição e as instituições republicanas. E também demonstrará que não há espaço, no Brasil, para aventuras golpistas.
Não se trata apenas de julgar um episódio gravíssimo da história recente de nosso País : trata-se, sobretudo, de reafirmar que a democracia brasileira não transige com golpes, não se curva a tentações de retrocesso, nem tolera a ruptura da ordem constitucional.
Minha expectativa, portanto, é a de que o Supremo Tribunal Federal, fiel à sua missão institucional, demonstrará à Nação que ninguém, absolutamente ninguém, está acima da Constituição ou das leis da República.”