Após incêndio, União Brasil quer afastamento e expulsão de Bivar
O presidente eleito Antonio Rueda, que teve a casa de praia incendiada, acusa o atual mandatário da sigla pelo crime; o deputado federal rebateu
O União Brasil está cada vez mais atolado numa briga que mais parece um caso de novela. Desde a eleição de Antonio Rueda para a presidência do partido, o atual comandante da legenda tem tentado se manter na presidência. Houve até relatos (não confirmados) de ameaça de morte que teria sido feita pelo deputado federal Luciano Bivar a familiares de Rueda.
A situação só piora desde o pleito realizado no mês passado. Na segunda-feira, 11, as casas de praia de Rueda e da irmã, tesoureira do partido, foram incendiadas, em Pernambuco. O presidente eleito do partido acusa Bivar pelo ocorrido. O parlamentar se defendeu e disse que isso não passa de ilação. Além disso, acusou a mulher de Rueda de roubar o dinheiro do cofre que tem na sua casa em Miami.
Se contar, parece mentira. Mas não é. Nesta quarta-feira, 13, a comissão Executiva Nacional do partido se reúne para oficializar o recebimento de representação com pedido cautelar de afastamento da função e expulsão de Bivar da sigla. O deputado terá o prazo de 72 horas para se defender após ser notificado.