As duras críticas que o vice-presidente do PT faz ao governo e ao partido
Em live de VEJA, Washington Quaquá disse que núcleo político do governo é ‘fraco’ e que partido virou ‘ONG’

O vice-presidente do PT e também prefeito de Maricá, Washington Quaquá, afirmou em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, que o presidente Lula está cercado de ’bajuladores’ que não trazem caminhos que ajudem a melhorar a popularidade do governo federal.
‘O problema agora é que ninguém aponta caminho, o governo não tem núcleo político. O núcleo que cerca o presidente é um núcleo fraco e que tem muito bajulador’, disse.
Para 2026, Quaquá aposta que o presidente Lula é o único candidato com chances de vitória, mas que a pauta e o governo precisam ser ajustados. O principal problema, segundo ele, será daqui a 3 anos quando o petista não estiver mais na disputa. ‘O PT precisa se rediscutir, se reinventar e se preparar para o pós-lula. É preciso que o PT se renove para aprender a viver sem seu grande líder que é o Lula’.
O vice-presidente da sigla acredita que o partido hoje se perdeu e está muito focado no discurso e longe da sua essência que é a transformação social. ‘O PT precisa voltar a ser de esquerda porque hoje ele virou uma ONG que discute pautas de comportamento. Isso pra mim não é ser de esquerda’.