Defesa diz que vai pedir soltura de Braga Netto e chama Cid de ‘mentiroso’
Em live de VEJA, José Lima disse que documento da PGR não trouxe 'fato novo' e que mensagem com teor golpista do general 'não diz absolutamente nada'
O advogado José Luís de Oliveira Lima, que defende o general Braga Netto, disse, em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, que vai pedir a soltura do ex-ministro da Defesa, preso no âmbito do inquérito que apura a tentativa de golpe em 2022. O militar é um dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pela trama golpista e tratado, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, como líder da organização criminosa.
“Hoje nós vamos fazer uma petição pedindo soltura do general Braga Netto”, afirmou o advogado. “Estamos falando de uma denúncia com cartas marcadas e fantasiosa. Uma denúncia fruto da criatividade intelectual do MP. A denúncia não descreve de maneira minimamente razoável quais foram os atos praticados pelo general Braga Netto”, acrescentou, chamando ainda Mauro Cid, delator do caso, de “mentiroso”.
“Essa denúncia fantasiosa não irá manchar a vida e história de Braga Netto. Essa acusação fantasiosa vai virar pó porque não tem absolutamente nada do general Braga Netto. O MP se apoia na delação mentirosa do senhor Cid. Eu acredito no STF, que quando se debruçarem com calma, não tem como dar seguimento, dar uma condenação ao general Braga Netto”, afirmou. Na sequência, Lima relativizou uma mensagem com teor golpista de seu cliente que foi encontrada pela PF.
“Eles escolheram o que querem colocar, eles pinçam aqui e tiram do contexto. Essa mensagem não diz absolutamente nada. Jamais o general Braga Netto participou de qualquer reunião que pudesse falar de um suposto golpe de Estado. E jamais teve conhecimento de que estivessem sido realizadas reuniões nesse sentido”, ressaltou. “A peça que ela [PGR] fez é uma peça fantasiosa, uma peça inepta”, completou.
O advogado Eduardo Kuntz, que defende Paulo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro, também foi entrevistado no programa.
O programa, apresentado por Marcela Rahal, também vai abordar as principais notícias do dia com o colunista Robson Bonin.
Lembrando que você pode participar mandando sua pergunta nas nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://beta-develop.veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal