Deputado Rafael Brito defende Pé-de-Meia e pede desbloqueio do programa
Líder da Frente Parlamentar Mista da Educação defendeu, em live de VEJA, que 'não há indício de desvio de recurso' e nem de 'irregularidade na execução'
O deputado Rafael Brito (MDB-AL) foi o entrevistado do programa Ponto de Vista, de VEJA, transmitido nesta quarta-feira, 12. O parlamentar foi um dos criadores do programa Pé-de-Meia, que terá ‘dia D’ nesta quarta em um julgamento no Tribunal de Contas da União (TCU).
Brito disse que jovens que participam do programa estão angustiados. Ele ressaltou que a reunião com o TCU ‘foi muito positiva’ e que o Pé-de Meia não pode ser descontinuado porque ele tem mudado a educação do país. “A gente só fica muito triste de ver colegas deputados da oposição se aproveitando de um problema burocrático causando aflição e incerteza em quatro milhões de jovens”, afirmou.
“Não há indício de desvio de recurso, não há irregularidade na execução do programa em si. Na minha avaliação pessoal, é um excesso de preciosismo”, continuou o deputado. “A gente tá com muita confiança no julgamento de hoje no TCU. O governo federal tá pronto pra auxiliar e que o TCU aponte um caminho”, acrescentou Brito, líder da Frente Parlamentar Mista da Educação.
Sobre o programa
O programa, apresentado por Marcela Rahal, também vai abordar as principais notícias do dia com o editor Ricardo Ferraz.
Lembrando que você pode participar mandando sua pergunta nas nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://beta-develop.veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal