Diretor do Paraná Pesquisas aponta qual o grande problema do governo Lula
Em live de VEJA, Murilo Hidalgo avaliou causas da queda de popularidade do presidente
O diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidaldo, avaliou, em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, transmitido ao vivo nesta quinta-feira 27, que “neste momento, o menor problema” do governo Lula “é de comunicação”. Para o especialista, o que tem feito a popularidade do presidente cair é o que ele chamou de “economia do andar de baixo”. Assista ao trecho acima.
“Nesse momento, o menor problema (do governo) é o de comunicação. O problema maior do governo Lula que a gente vê é o problema da economia, é o problema do supermercado. A economia do andar de baixo. Que nem a gente fala em eventos, a economia do mercado está indo bem, os índices estão indo muito bem. Mas do outro lado, no andar de baixo, quando as pessoas vão ao supermercado, quando as pessoas vão consumir, as coisas estão muito caras, as pessoas estão reclamando muito. Acho que o grande problema é o supermercado”, afirmou.
“Bem, como ele foi eleito numa grande expectativa de que as pessoas iam voltar a consumir, que foi o que ele fez no governo Lula 1 e 2, as pessoas tinham convicção disso e não está acontecendo, então, há uma frustração. O grande problema do governo Lula hoje é a economia”, completou Hidalgo.
O Ponto de Vista, apresentado por Marcela Rahal, também abordou as principais notícias do dia com o colunista Matheus Leitão. Assista ao programa completo abaixo:
Lembrando que você pode participar mandando sua pergunta nas nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://beta-develop.veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal