‘Existe um processo de tensionamento’, diz ministra sobre big techs
Em entrevista ao Ponto de Vista, Macaé Evaristo falou dos projetos de regulamentação das redes
A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, afirmou em entrevista ao programa Ponto de Vista que o governo está trabalhando em dois projetos que vão tratar de uma perspectiva mais ampla sobre a questão da regulamentação das redes sociais, mas que o foco da pasta agora é o PL da Adultização, voltado para crianças e adolescentes, que já foi aprovado no Senado e deve ser votado em breve na Câmara.
‘Nós temos lidado com uma série de violações de direitos humanos, não podemos continuar perpetuando esse tipo de coisa’.
Segundo a ministra, o governo está aberto ao diálogo com as big techs, mas existe um ‘processo de tensionamento’ natural. ‘É a monetização de valores altíssimos que as plataformas lucram com o ambiente digital. Mas a gente trabalha com princípio fundamental da defesa da vida, e que precisa se sobrepor a qualquer forma de monetização e de lucro desmedido’.
O governo deve enviar dois projetos na próxima semana ao Congresso que visam a regulação econômica e de conteúdo. Antes disso, o Executivo quer se reunir com as plataformas para discutir as propostas.