Bolsonaro no banco dos réus terá impacto no PL da anistia? Senador opina
Em live de VEJA, o líder do União Brasil na Casa, Efraim Filho, analisou a possível reação política ao recebimento da denúncia contra o ex-presidente
O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), disse, em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, desta quinta-feira, 27, que o recebimento da denúncia contra Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado por parte do STF pode influenciar no andamento do PL da anistia, que prevê perdão aos golpistas do 8 de Janeiro.
“O Projeto de Lei da anistia já começa a ganhar força devido ao recebimento da denúncia. Na política, o tema vai ter uma abordagem mais de entender as circunstâncias do processo, o tamanho das penas a ser discutido… Há muita discussão quanto a pessoas simples do povo recebendo penas consideradas excessivas. Mesmo não sendo nesse processo, são circunstâncias da política que irão afetar na análise do Congresso Nacional, que naturalmente vai se debruçar ao analisar o PL da anistia”, afirmou o senador, reiterando que “tem sensibilidade” ao tema.
O programa, apresentado por Marcela Rahal, também abordou as principais notícias do dia com o colunista Matheus Leitão.
Lembrando que você pode participar mandando sua pergunta nas nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://beta-develop.veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal