O plano A, B e C é Lula, diz ministro Wellington Dias sobre eleições de 26
Em entrevista ao Amarelas On Air, o titular da pasta de Desenvolvimento Social afirmou que a grande alternativa do campo da centro esquerda é o presidente
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou, em entrevista ao programa Amarelas On Air, de VEJA, que a grande alternativa que o campo da centro esquerda tem hoje é a candidatura à reeleição do presidente Lula, nas eleições de 2026. ‘Sabe qual é o grande problema? O melhor candidato não é o candidato, é o plano A, o plano B, o plano C é Luiz Inácio Lula da Silva. Então, na verdade, o problema não é do Lula. O problema é do campo, porque essa é a nossa grande alternativa’, disse.
Questionado sobre a possibilidade do presidente não se candidatar, o ministro disse que ‘têm muitas pessoas de qualidade’, mas que hoje existe um consenso de que Lula seria a melhor opção.
Em relação a reforma ministerial para atrair mais partidos, Wellington Dias avalia que não deve ser tão abrangente, mas com mudanças pontuais pensando em apoios para as próximas eleições, além do Congresso. ‘Governo você faz com quem quer ser governo, não é? Se você trabalhar num governo com quem é apaixonado pelo governo, quer ser governo, já não é fácil. Agora, imagine trabalhar com quem quer ser da oposição’.







O ministro também reafirmou que o corte de R$ 7,7 bilhões feito no Orçamento para o Bolsa Família que não vai afetar o beneficiário. Segundo Wellington Dias, o dado é positivo, uma vez que o combate a fraudes está evoluindo e muitas pessoas do programa estão deixando de receber o auxílio porque ingressaram no mercado de trabalho.
Assista a entrevista na íntegra.