O que disse um aliado de Lula a governistas em carta
O advogado conhecido como Kakay enviou um texto demostrando preocupação com o terceiro mandato do petista

Chamou a atenção de governistas uma carta enviada pelo advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, neste domingo, 16, a um grupo de aliados do presidente Lula. O amigo próximo do petista fez uma análise sobre este terceiro mandato demostrando preocupação com a atuação do presidente.
No texto, enviado por Whatsapp para uma lista de transmissão, o advogado faz um relato com uma breve trajetória vencedora do petista, citando aliados que foram importantes na articulação política nos outros mandatos, como o ex-ministro José Dirceu. No entanto, em relação ao atual momento, Kakay diz que Lula é “outro”.
“Mas o Lula do 3º mandato , por circunstâncias diversas, políticas e principalmente pessoais, é outro. Não faz política. Está isolado. Capturado. Não tem ao seu lado pessoas com capacidade de falar o que ele teria que ouvir. Não recebe mais os velhos amigos políticos e perdeu o que tinha de melhor: sua inigualável capacidade de seduzir, de ouvir, de olhar a cena política”.
Na última sexta-feira, 14, uma pesquisa do Datafolha mostrou que a aprovação do presidente desabou para 24%, a pior de todos os seus mandatos. Sobre isso, o advogado diz ainda que se preocupa com a falta de um nome que seja um sucessor natural do petista.
Procurado pela coluna, o coordenador do Prerrogativas, ao qual Kakay faz parte, Marco Aurélio de Carvalho, afirmou que respeita a opinião do colega, mas que não reflete a visão do grupo. “Lula segue sendo a única liderança política capaz de reconciliar um país tão dividido pelo ódio e pela intolerância. O Kakay é um amigo muito querido e tenho certeza que essa opinião no fundo demonstra uma preocupação. Ele, democrata que é, comprometido pelos nossos princípios e valores, está preocupado com essa, digamos, situação circunstancial relacionada às pesquisas que são só uma fotografia”, ressaltou.