Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, já atuou em diversos veículos como repórter, editora e âncora de telejornais. Sempre cobrindo hardnews, nas editorias de política, economia e cidades. Blog de informação e análise do cenário político nacional.

PGR deve apresentar denúncia contra Eduardo Bolsonaro na próxima semana

Segundo interlocutores, Paulo Gonet está finalizando o inquérito que investiga o filho do ex-presidente por obstrução de justiça

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 jul 2025, 12h54 - Publicado em 11 jul 2025, 12h53

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, deve apresentar na semana que vem a denúncia contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, segundo interlocutores. O filho do ex-presidente está sendo investigado por obstrução de justiça no processo da trama golpista que acontece no Supremo Tribunal Federal.

A PGR afirma que o parlamentar estaria articulando sanções dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes numa tentativa de coagir o STF. O deputado se mudou para os EUA para buscar ajuda internacional para conter uma suposta perseguição política contra Bolsonaro.

Na carta em que o presidente Donald Trump divulgou para anunciar a taxação de produtos brasileiros em 50%, a justificativa se dá, principalmente, por questões políticas e cita injustiças do judiciário brasileiro contra o ex-presidente. Após a medida, o filho do ex-capitão agradeceu ao norte-americano.

“Obrigado, presidente Donald J. Trump. Espero que as autoridades brasileiras agora tratem esses assuntos com a seriedade que merecem. O Brasil não pode — e não vai — se tornar outra Venezuela, Cuba ou Nicarágua. Deus abençoe os Estados Unidos, Deus abençoe o Brasil”, escreveu Eduardo.

Segundo interlocutores de Gonet, já há elementos públicos suficientes que provam a atuação ilícita do deputado. O parlamentar é suspeito de ter cometido os crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Na última quarta-feira 9, Moraes decidiu incluir uma nova publicação de Eduardo no inquérito. A mensagem foi postada no último dia 29 sobre a manifestação de Bolsonaro na avenida Paulista. ‘A única maneira de o Brasil se alinhar com o Ocidente é por meio de Jair Bolsonaro — por meio de sanção contra Moraes’.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.