O fator que deve causar reviravolta para Lula, segundo secretário petista
Para o deputado federal Jilmar Tatto, há um projeto que pode ajudar na popularidade do presidente
O secretário de Comunicação do PT, deputado federal Jilmar Tatto, analisou, em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, desta terça-feira, 1º, a nova pesquisa da AtlasIntel que avaliou o governo Lula. Segundo o levantamento, a desaprovação do Executivo está em 53,6%, enquanto a aprovação é de 44,9%. O petista, porém, ressaltou que há um fator determinante para causar uma reviravolta na popularidade do presidente.
“Lula fala que agora é o momento de colheita. Ele lançou programas e a economia está indo muito bem. Estamos em pleno emprego e tem programas novos, como o Pé-de-Meia…”, disse. “Agora, acho que vai ser determinante essa isenção do Imposto de Renda pra quem ganha até 5 mil reais [o projeto foi enviado pelo governo ao Congresso]. Isso tem um efeito muito grande e acho que essas medidas vão surtir efeito no próximo período”, salientou o secretário.
Além disso, Tatto trouxe o atual cenário sobre as disputas internas no partido em relação a eleição para a presidência da sigla e também tratou da eleição de 2026. Para ele, o candidato é Lula e o maior problema está na oposição, que vê seu principal líder, Jair Bolsonaro, na mira da Justiça.
O programa, apresentado por Marcela Rahal, também vai abordar as principais notícias do dia com o colunista Matheus Leitão.
Lembrando que você pode participar mandando sua pergunta nas nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://beta-develop.veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal