A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) defendeu, em entrevista ao Ponto de Vista, de VEJA, desta quinta-feira, 11 a regulamentação dos cigarros eletrônicos para combater o ‘contrabando’ e o ‘tráfico’. A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado adiou, nesta quarta-feira 10, a votação do projeto de lei que regulamenta a produção, comercialização, fiscalização e propaganda dos chamados vapes no Brasil.
A proposta foi apresentada por Thronicke e é relatada pelo senador Eduardo Gomes (PL-TO). A previsão é que a matéria entre, novamente, na pauta de votação da comissão no dia 20 de agosto. Para a parlamentar, “proibir não resolve o problema” e a regulamentação colocaria “rédea em algo que está totalmente liberado” no país. Segundo ela, “cerca de 6 milhões de brasileiros” usam esses produtos atualmente.
“As pessoas estão usando algo que nós não sabemos o que tem lá dentro. Muitos dispositivos eletrônicos aqui do Brasil estão tendo recarga de substâncias manipuladas no quintal de casas. A regulamentação traz regras”, afirmou Soraya. A senadora também citou Inglaterra e Suécia como exemplos de países que vendem o produto em lojas oficiais e “já arrecadam em cima disso”.
Sobre o programa
O Ponto de Vista é apresentado por Marcela Rahal, transmitido ao vivo às 12h.
Você pode participar mandando sua pergunta em nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na homepage da VEJA, e para os inscritos no canal da VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais da VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre os bastidores da política nacional:
https://beta-develop.veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal
Baixe o aplicativo de VEJA para Android e iOS gratuitamente nos links abaixo e fique por dentro das principais notícias do dia: