Cientista política aponta elementos robustos contra Bolsonaro
A professora Luciana Santana afirmou em live de VEJA que diante do que já é conhecido a perspectiva para o ex-presidente é 'muito negativa' no caso de golpe
A cientista política e professora da Universidade Federal de Alagoas Luciana Santana afirmou, em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, desta quinta-feira, 6, que o ex-presidente Jair Bolsonaro “deve ter o direito a todo processo de defesa” no caso da tentativa de golpe de Estado, mas que “Diante dos elementos que nós já conhecemos até então, a gente tem uma perspectiva muito negativa” para o político.
“Acho importante que esse processo aconteça dentro de toda legalidade e transparência possível para evitar a construção de mais narrativas que a gente tem já construída e a gente sabe que tem uma margem pra acontecer…”, disse Luciana. “A gente tem um tempo para o STF dizer o que vai acatar da denúncia, o que vai considerar da defesa, mas há elementos muito robustos de que o processo vai acontecer e provavelmente ele vai ser julgado e deve ser condenado”, acrescentou.
O programa, apresentado por Marcela Rahal e comentários de Matheus Leitão, também abordou a tensão geopolítica causada pelos movimentos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Lembrando que você pode participar mandando sua pergunta nas nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://beta-develop.veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal