Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A figura oculta na fala de Lula sobre o cachorro morto em voo da Gol

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h02 - Publicado em 24 abr 2024, 18h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ao se solidarizar com a família do cachorrinho Joca, morto após um erro grosseiro da companhia Aérea Gol – que não só mandou o animal para o destino errado, como o deixou mais de uma hora em um sol escaldante e sem água – Lula resolveu falar com a classe média brasileira.

    O presidente afirmou nesta quarta, 24, que escolheu uma gravata com imagens de cachorrinhos como forma de protesto contra o tratamento dispensado ao cachorro. O animal da raça Golden Retriever era saudável e tinha cinco anos. Fazia uma viagem que era de São Paulo para Mato Grosso, mas acabou morto em Fortaleza, com forte repercussão nas redes sociais.

    “A minha gravata, ela tem um desenho um cachorrinho. Eu coloquei de manhã em protesto ao que aconteceu com o cachorro de um cidadão que mandou o seu cachorro para Sinop, no Mato Grosso. Esse cachorro ao invés de ser embarcado para Sinop, ele foi embarcado para o Ceará”, disse o petista.

    Lula tem perdido apoio da classe média ao redor do Brasil, segundo alguns institutos de pesquisas que avaliam a popularidade do terceiro mandato do petista. Hoje, essa é uma das maiores preocupações da entourage que cerca o presidente da república.

    Mas se quiser que isso realmente tenha um efeito prático na reconquista do apoio popular, Lula precisa ir além. Não basta pressionar apenas a Gol por esse covarde episódio com o animal ou a Anac para que a agência investigue de forma rigorosa o caso.

    O que teria um efeito prático e poderia ajudá-lo a recuperar uma parte considerável do apoio ao governo na classe média seria enfrentar de vez o abuso das companhias aéreas brasileiras em relação ao valor das passagens. Ninguém aguenta mais o “abuso no bolso” na hora de ir viajar.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.