
O humorista Carlos Alberto de Nóbrega, conhecido por apresentar o programa A Praça é Nossa, do SBT, fez finalmente um mea-culpa e classificou a crítica que havia disparado contra Lula como “infeliz”.
Aliás, não parou por aí…. para a surpresa do bolsonarismo.
Resolveu elogiar o presidente pelo mesmo motivo que havia criticado.
“Fui talvez infeliz na minha maneira de falar […] e quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto”, disse ao UOL o artista eleitor de Jair Bolsonaro.
É que, cinco dias atrás, Carlos Alberto de Nóbrega havia afirmado ao Roda Viva que “o país está desse jeito” porque o petista “não tem um curso ginasial, universitário, contábil”.
Claramente, ele se arrependeu. Leiam abaixo, leitores.
“O que eu quis dizer é que eu acho que é a primeira vez na história da civilização que uma pessoa tem um trajeto tão vitorioso como Lula sem um alicerce. Isso é a minha opinião. Ele não teve o diploma, mas ele teve a vivência, ele é um homem que viveu, veio do zero”, explicou o apresentador do A Praça é Nossa.
Carlos Alberto de Nóbrega ainda continuou: “Ele aprendeu com a vida, que é a maior escola. Mas sabe aquele negócio que quanto mais mexe, mais vai feder?”.
Fedeu!
Talvez o apresentador não saiba, mas, de acordo com o IBGE, apenas 10% dos brasileiros tinham ensino superior em 1991. Em 2019, esse número chegou a quase 20%, ainda muito pouco.
A maioria, Carlos Alberto de Nóbrega, é como Lula antes de ser presidente: sem diploma.