Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Bolsonaro: o incansável na luta contra a saúde dos brasileiros

Presidente continua atacando a vacinação das crianças

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 jan 2022, 16h57 - Publicado em 6 jan 2022, 16h46

Leitores, parece incrível, parece inacreditável, mas o presidente Jair Bolsonaro continua atacando a vacinação das crianças contra o coronavírus, continua mentindo e negando até os dados que o seu submisso ministro da saúde já admitiu, que é o número de mortes de crianças caudadas pela doença.

Em entrevista à emissora pernambucana TV Nova, o presidente questionou os interesses por trás da imunização e citou que algumas pessoas seriam “taradas por vacina”.

“E você vai vacinar teu filho? Contra algo que o jovem por si só, uma vez pegando o vírus, a possibilidade de ele morrer é quase zero? O que está por trás disso? Qual é o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual é o interesse daquelas pessoas taradas por vacina?”, perguntou Bolsonaro.

A postura de Bolsonaro é, mais uma vez, o oposto do que se espera de um presidente da República. Usando palavras chulas, exaltado e negando fatos científicos, parece que ele não sabe a importância do cargo que ocupa e se comporta como um negacionista sem compromisso algum com o Brasil.

Na mesma entrevista, Bolsonaro deu a entender que nenhuma criança morreu por Covid-19 no Brasil.

Continua após a publicidade

“Eu pergunto: você tem conhecimento de alguma criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de Covid? Eu não tenho. Na minha frente tem umas 10 pessoas aqui. Se alguém tem, levanta o braço. Ninguém levantou o braço na minha frente”, disse.

A informação não é verdadeira – mais uma FakeNews para lista enormes de notícias falsas divulgadas pelo presidente. O próprio Ministério da Saúde desmente o presidente e indica que foram contabilizadas 308 mortes de crianças de 5 a 11 anos desde o início da pandemia.

Depois de atrasar a vacinação da população adulta, o que gerou inúmeras mortes e atrasou a retomada da economia, Bolsonaro quer atrapalhar o processo de imunização das crianças. 

Quer, também, fazer isso em cima de mentiras. Embora o Ministério da Saúde tenha determinado nesta quarta, 5, que as crianças sejam incluídas no plano de imunização, os brasileiros ainda terão que lidar com um presidente que luta contra a saúde de seu povo.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.