Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Fim do mistério: o que Lula prepara para o Jornal Nacional

Ou... os bastidores da entrevista do ex-presidente ao telejornal mais importante do país, na Rede Globo

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 set 2022, 10h10 - Publicado em 25 ago 2022, 09h45

Em meio a mistérios sobre qual será o Lula que enfrentará William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional nesta quinta, 25, a coluna descobriu que o ex-presidente deve fazer a reedição do personagem “paz e amor”, que o levou a vencer a campanha de 20 anos atrás, concedendo a ele o primeiro mandato como chefe de Estado.

A preparação para a sabatina foi centralizada pelo ex-senador petista Aloizio Mercadante, que tem tido papel de destaque na campanha de Lula em 2022. Mas não quer dizer que tudo foi definido por ele.

Junto com a competente assessoria de imprensa do petista, o político concentrou as sugestões feitas por Gleisi Hoffmann, Randolfe Rodrigues e outros nomes importantes da direção da campanha sobre eventuais perguntas, réplicas e tréplicas que podem acontecer durante a mais aguardada entrevista da semana.

Todas as sugestões foram, contudo, no sentido de trabalhar, rogar, formular e pensar em uma aparição “totalmente Lula paz e amor”, segundo informado à coluna.

Mercadante, então, passou a sintetizar as propostas que foram levadas a Lula nesta quarta-feira, 24, dia no qual o petista as ouviu com atenção e depois tirou um tempo de descanso e “meditação”. O mesmo trabalho se repetirá no dia de hoje. Lula embarca à tarde para o Rio de Janeiro pronto e com esse plano em mente.

Continua após a publicidade

Sobre a importância do programa, Randolfe afirmou à coluna que todos, incluindo Lula, “estão levando muito à sério a entrevista porque trata-se do maior comício do período eleitoral”.

“Na campanha propriamente dita, o Jornal Nacional está se consolidando como o principal fato político. Foi muito ruim para Jair Bolsonaro, e muito bom para o Ciro Gomes, que tende a crescer um pouco. Nós, agora, não podemos ficar atrás.”

Se o petista conseguirá manter o viés “Lulinha paz e amor” dependerá muito, contudo, de como o ex-presidente reagirá às provocações que certamente serão feitas pelos jornalistas na bancada do telejornal mais importante do país. Daí, a meditação.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.