Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Mais uma prova de que Moro age por conveniência

Ex-juiz pode mudar de partido para lançar sua candidatura

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 jan 2022, 14h38 - Publicado em 21 jan 2022, 14h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em novembro de 2021, a imagem de Sérgio Moro se filiando ao Podemos rodou o Brasil inteiro. No evento, o ex-juiz despiu-seda pose de magistrado e deixou finalmente às claras suas intenções de entrar para a política. Já o Podemos usou a filiação como um trunfo e valorizou o nome de Moro de olho em uma candidatura à Presidência.

    Agora, menos de três meses depois, Moro pode sair Podemos e ir para o União Brasil, partido formado pela fusão entre DEM e PSL.

    A possível mudança gerou desconforto dentro do Podemos, obviamente. A cúpula da legenda, como alguns parlamentares ouvidos pra coluna, veem Moro agindo por conveniência pulando de partido em partido. Se comprometeu com o Podemos e agora quer ir para uma legenda que tem mais tempo de televisão.

    A atitude, inclusive, dá munição para que Moro seja ainda mais atacado pelos eleitores de Lula e Bolsonaro, na avaliação desses parlamentares.

    A interlocutores, no entanto, Moro tem dito que o problema é o Podemos. A legenda não tem conseguido acordo nos estados e o ex-juiz acredita que precisa resolver essa questão para seguir adiante com seus planos de disputar a presidência.

    Continua após a publicidade

    O desgaste causado pela situação já existe, tanto para Moro como para o Podemos. Para o partido, será difícil explicar aos seus filiados a saída do ex-juiz que foi recebido com pompa e expectativas.

    Uma das opções que tem sido levantada diante da possível mudança de Moro é colocar Renata Abreu, presidente do Podemos, como vice numa chapa com o ex-juiz.

    Enquanto não define o que fará em seu futuro político, Moro também não consegue decolar nas pesquisas. Primeiro, ele precisa decidir onde vai ficar para, depois, traçar uma estratégia que lhe dê mais votos e mais chances em outubro.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.