Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

O risco de greve é real e assombra o governo

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 mar 2022, 15h49 - Publicado em 14 mar 2022, 17h30

O risco de uma greve de caminhoneiros por causa do aumento no preço dos combustíveis é real e assombra o governo Bolsonaro em ano eleitoral.

Como a coluna mostrou, o atual governo e o PT se uniram para aprovar projetos que tentam frear os preços, mas as medidas não têm efeito imediato.

Vai levar um tempo para que essas propostas realmente impactem o preço do diesel e, enquanto isso, cresce a insatisfação de quem depende do transporte de cargas para sobreviver.

O governo teria que negociar com líderes dos caminhoneiros, mas a categoria está cada vez mais rachada. Não é possível saber se haverá uma greve nos próximos dias, mas o risco existe e Bolsonaro precisa lidar com isso.

As propostas aprovadas no Congresso foram uma iniciativa do PT, mostrando a inércia da atual gestão e a incapacidade de propor soluções para o tema.

A ideia de oferecer subsídio, como o governo já sugeriu, seria ineficaz, já que 70% do transporte de cargas no país é feito por empresas, que não precisam de auxílio do governo.

Continua após a publicidade

Quem está precisando realmente de ajuda é o caminhoneiro autônomo, que está sentindo no bolso o aumento do combustível.

Muitos desses trabalhadores votaram em Bolsonaro e defenderam o presidente no passado e agora esperam uma atitude mais acertava para resolver a questão. É o que me contaram e estou contando para vocês.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.