Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Os dois candidatos que mais saíram perdendo no debate UOL/Folha

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 30 set 2024, 14h11

Candidatos da direita e da extrema-direita – já que disputam com unhas e dentes o eleitor de Jair Bolsonaro – em São Paulo, Ricardo Nunes e Pablo Marçal saíram chamuscados do debate UOL/Folha nesta segunda-feira, 30.

E pelo o que?

Pela forma como tratam as mulheres em suas vidas pessoais ou trajetórias políticas.

O atual prefeito Ricardo Nunes, que busca novo mandato, foi sendo acuado pelo ex-coach e – vejam vocês, leitores – por Guilherme Boulos. Tudo foi acontecendo em torno da ocorrência policial de violência doméstica que assombra o prefeito há mais de uma década.

Não se imaginava essa “dobradinha” – Boulos repudiou o termo ao fim do debate -, mas a verdade é que os dois, o esquerdista e Marçal, se juntaram em falas até sequenciais sobre o tema.

Continua após a publicidade

Ao fim, ficou visível que Nunes estava incomodado e não sabia como reagir aos ataques dos dois concorrentes à vaga política na prefeitura mais cobiçada da América Latina.

Quando se achava que o derrotado era o candidato da situação, o próprio Pablo Marçal solta uma inaceitável declaração misógina, como se pode ler abaixo.

“Mulher não vota em mulher porque é inteligente, tem sabedoria, tem experiência. Ela olha pra você e vê você sempre nesse embate, não vai votar em você”.

O ex-coach explicou depois que queria dizer outra coisa: se todas as mulheres votassem em uma mulher, a candidata Tabata Amaral estaria eleita, já que a maioria do eleitorado é feminino.

Continua após a publicidade

Bem, se era essa a idiotice que Marçal queria dizer, por que não conseguiu? Ele que se vende como um comunicador nato, garantindo que ganharia até no primeiro turno, tem a rejeição mais alta, inclusive entre as mulheres.

Bem pontuado nas pesquisas, parece ter batido no teto justamente por essa rejeição. Agora, tenta fazer crescer a de Nunes para chegar ao segundo turno contra Boulos.

O problema é um só: a eleição acontece daqui a seis dias. E o relógio parece passar cada vez mais rápido.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.