Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

‘Primeiro ato será escolher o técnico da Seleção’, diz presidente da CBF

Em nova entrevista exclusiva à coluna, Ednaldo Rodrigues diz que vai inscrever a amarelinha no torneio pré-olímpico e reitera: não concorrerá à reeleição

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 17h07 - Publicado em 4 jan 2024, 18h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • De volta à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a decisão do Supremo Tribunal Federal, Ednaldo Rodrigues afirmou que vai definir o novo técnico, a comissão que o auxiliará à frente da seleção brasileira e inscrever rapidamente a amarelinha no torneio pré-olímpico.

    Na nova entrevista exclusiva à coluna, o presidente da CBF também comentou a decisão de Gilmar Mendes de o colocar à frente da Confederação, após a intervenção imposta pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. “Não tenho condições de comentar decisões judiciais. O que posso dizer é que esta decisão encerra um período de instabilidade muito ruim para o futebol brasileiro”.

    Ednaldo Rodrigues reiterou que não será candidato à reeleição em 2025, o que já havia confirmado à coluna no final do ano passado.“Assumi este compromisso com minha família. Inclusive disse isto na própria assembleia que me elegeu. E tem mais, o Estatuto da CBF proíbe mais de uma reeleição. Assumi o mandato anterior e já tive a minha vez”, garante.

    Leia abaixo a íntegra da entrevista do presidente da CBF, a entidade máxima do futebol brasileiro, à coluna.

    O STF suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que afastou o senhor da presidência da CBF. Qual a sua avaliação sobre esta decisão?

    Continua após a publicidade

    Ednaldo Rodrigues – Neste momento, estou acompanhando minha esposa no hospital em São Paulo. Não sou advogado e não tenho condições de comentar decisões judiciais. O que posso dizer é que esta decisão encerra um período de instabilidade muito ruim para o futebol brasileiro. Meu foco agora é completar o mandato com mais diálogo para recuperar o tempo perdido.

    Qual é a primeira medida agora de volta ao cargo?

    Ednaldo Rodrigues – Inscrever a seleção brasileira no torneio pré-olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal.

    Continua após a publicidade

    Como o senhor está vendo o cenário político na CBF depois da intervenção?

    Ednaldo Rodrigues – Um novo momento se inicia no futebol brasileiro. É uma oportunidade para olhar pra frente, construir a unidade, respeitando as diferenças. Buscarei diálogo com todos os atores e farei as mudanças necessárias, até a eleição em 2025, da qual reitero que não participarei.

    O senhor, então, reafirma o que já disse à coluna. Por que o senhor não é candidato à reeleição?

    Ednaldo Rodrigues – Porque assumi este compromisso com minha família. Inclusive disse isto na própria assembleia que me elegeu. E tem mais, o Estatuto da CBF proíbe mais de uma reeleição. Assumi o mandato anterior e já tive a minha vez.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.