Mestres do terror voltam repaginados em box. Leia trechos
Três romances que assustaram leitores no século XIX e inspiraram adaptações dos mais variados tipos, de livros infantis a filmes, estão de volta em edição de luxo. O box Mestres do Terror (89,90 reais), que a editora Nova Fronteira distribui neste mês, traz os clássicos Drácula, Frankenstein e O Médico e o Monstro, com tradução […]
Três romances que assustaram leitores no século XIX e inspiraram adaptações dos mais variados tipos, de livros infantis a filmes, estão de volta em edição de luxo. O box Mestres do Terror (89,90 reais), que a editora Nova Fronteira distribui neste mês, traz os clássicos Drácula, Frankenstein e O Médico e o Monstro, com tradução da escritora carioca Adriana Lisboa. Os primeiros capítulos dos três livros podem ser conferidos em primeira mão no blog VEJA Meus Livros.
Leia também:
Em tempo de crise, clássico volta a ser um bom negócio
Em Drácula (448 páginas), publicado em 1897, o irlandês Bram Stoker retrata a jornada de um grupo de aventureiros que têm como objetivo liquidar aquele que é o vampiro mais famoso do mundo, o Conde Drácula. O personagem foi retratado diversas vezes em filmes, peças de teatro, histórias em quadrinhos e até mesmo games. A adaptação mais conhecida foi feita em 1931 por Tod Browning para o cinema, com o ator Bela Lugosi como o vampiro. Clique aqui para ler o primeiro capítulo de Drácula.
Frankenstein (240 páginas), publicado originalmente em 1818 pela inglesa Mary Shelley, conta a história do jovem estudante Victor Frankenstein, que cria um mostro em seu laboratório. Assustado com a crueldade do ser que projetou, ele o abandona e passa a ser perseguido pelo monstro. De todas as adaptações que o clássico ganhou, a mais famosa é o filme de 1931 de James Whale, protagonizado por Boris Karloff, como o monstro, e Colin Clive, como o estudante. Leia o primeiro capítulo de Frankenstein.
Já em O Médico e o Monstro (80 páginas), livro de 1886 do escocês Robert Louis Stevenson, a criatura horripilante da vez surge a partir da libertação do lado mais obscuro do protagonista do romance, o médico Henry Jekyll. A adaptação mais conhecida do livro foi feita por Rouben Mamoulian em 1931 para o cinema, com o ator Fredric March à frente do elenco. Dez anos depois, Victor Fleming fez sucesso com um remake desse filme, com o ator Spencer Tracy como protagonista. Clique para ler o primeiro capítulo de O Médico e o Monstro.