Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Na onda do surfe

Por Renata Lucchesi Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Informações, comentários e curiosidades sobre surfe – a modalidade que tem o Brasil como novo protagonista – e outros esportes praticados no mar.

5 motivos para acompanhar o Hurley Pro at Trestles

O circuito mundial de surfe de 2016 já está na reta final. A janela de espera da etapa de Trestles começa no dia 7 e se estende até 18 de setembro.

Por Renata Lucchesi
Atualizado em 30 jul 2020, 21h55 - Publicado em 6 set 2016, 22h20
Filipe Toledo decola na rampa de Trestles (Foto: Kirstin/WSL)

Filipe Toledo decola na rampa de Trestles (Foto: Kirstin/WSL)

O circuito mundial de surfe de 2016 já está na reta final. A janela de espera da etapa de Trestles começa no dia 7 e se estende até 18 de setembro. Aqui, listamos alguns motivos para você não perder o 8º evento do ano.

Continua após a publicidade

1. O pico

Lower Trestles, na Califórnia, é o parque de diversões do circuito. As ondas, que quebram para os dois lados em cima de um fundo de pedras, são super manobráveis e convidativas aos aéreos. O pico é constante, já que funciona bem com todas as direções e tamanhos de swell.

2. A briga pelo título

Pela primeira vez desde Gold Coast, a primeira parada do tour, o australiano Matt Wilkinson não vestirá a lycra amarela. Wilko perdeu a liderança do ranking para o havaiano John John Florence no Taiti. Faltando apenas quatro etapas para o fim do campeonato, a classificação continua embolada. Apenas 4.200 pontos separam o líder John John Florence (39.900) de Gabriel Medina, que ocupa o terceiro lugar (35.700). Neste meio tem Matt Wilkinson com 36.000 pontos. Ou seja, os pontos conquistados – e perdidos – em Trestles serão decisivos na corrida pelo título mundial.

3. Mick Fanning

O australiano tricampeão mundial fará uma pausa no ano dedicado à vida pessoal e vestirá a lycra de competição em Trestles. Mick já participou de quatro eventos em 2016, sempre terminando em ótimas colocações (com direito à vitória em J-Bay, onde foi atacado por um tubarão no ano passado). Por isso, ele é o atual 10º colocado no ranking. Na Califórnia, ele vai em busca do tricampeonato: o surfista já venceu Trestles em 2009 e no ano passado.

Continua após a publicidade

4. Kelly Slater

O americano 11 vezes campeão mundial começou o ano abaixo das expectativas, mas depois de bons resultados em Fiji e J-Bay e de uma vitória espetacular no Taiti, o careca parece estar de volta. Atual 9º colocado no ranking, Kelly é o maior campeão em Trestles: são seis títulos (2005, 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012).

5. Brasileiros

Todo mundo sabe que os integrantes do brazilian storm são especialistas em manobras progressivas e inovadoras. Para os aéreos, especialidade de Filipe Toledo e companhia, Trestles é uma das melhores rampas de decolagem do mundo. Nenhum brasileiro faturou o título da etapa de Trestles no CT, mas Adriano de Souza fez a final em 2015 contra Mick Fanning. Nos últimos anos, Trestles também sediou etapas do QS (espécie de segunda divisão do circuito). Nelas, Miguel Pupo levou a melhor em 2011, Gabriel Medina em 2012 e Filipinho em 2015.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.