Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Na onda do surfe

Por Renata Lucchesi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Informações, comentários e curiosidades sobre surfe – a modalidade que tem o Brasil como novo protagonista – e outros esportes praticados no mar.
Continua após publicidade

O sertão virou mar

Miguel Pupo e Bruninho compartilham suas duas paixões, surfe e música. Aproveitamos um desses momentos para registrar o encontro entre surfista e sertanejo.

Por Renata Lucchesi
Atualizado em 4 jun 2024, 22h38 - Publicado em 12 jul 2016, 20h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Surfe e música sempre estiveram ligados. Não à toa, há um gênero chamado surf music: rock caracterizado pelas guitarras rápidas e pelos temas praieiros, que teve os Beach Boys como principal expoente. Quando falamos de Ben Harper, Donavon Frankenreiter e, claro, Jack Johnson, também somos automaticamente levados a pensar no esporte sobre pranchas. Até Kelly Slater, o onze vezes campeão mundial, se arriscou no mundo da música. Nos últimos anos, é raro ver algum surfista profissional sem um chamativo fone de ouvido antes das baterias, afinal, eles usam a música para se concentrar. E eles também estão mais ecléticos. Em 2014, VEJA entrevistou Gabriel Medina durante a etapa de Trestles, em San Clemente, na Califórnia, e boa parte do papo girou em torno de música. O primeiro brasileiro campeão mundial de surfe contou que gostava mesmo era de hip hop, gênero que surgiu nos guetos negros dos Estados Unidos – ou seja, bem longe da praia.

    LEIA MAIS:
    J-Bay Open: muito mais que tubarões
    WSL compra a piscina de ondas de Kelly Slater

    Mas é difícil pensar em um estilo musical tão distante do lifestyle do surfe quanto o sertanejo. Originalmente, as letras sertanejas abordam relacionamentos fracassados e, não raro, bebedeiras para curá-los. Muito diferente da vida ensolarada e leve dos surfistas. No entanto, a nova safra de artistas do gênero vem investindo em uma face mais pop do sertanejo, fazendo misturas que incluem até reggae. É o caso da dupla Bruninho e Davi. Bruninho Cerri, inclusive, é figura conhecida para quem acompanha os tops brasileiros: o campo-grandense (olha aí, bem longe do mar) aparece sempre em fotos nas redes sociais de Miguel Pupo e Gabriel Medina, seja surfando ou fazendo um som. Apesar de toda a dificuldade de agenda, já que os dois estão sempre viajando, Miguel e Bruninho viraram grandes amigos e sempre que podem estão em Maresias, compartilhando suas duas paixões, surfe e música. Aproveitamos um desses momentos para registrar o encontro entre surfista e sertanejo.

    Captação de imagens: Natália Luz e Kaique Silva
    Edição: Natália Luz
    Agradecimentos: Pousada Mareatoa

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.