Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Caça ao vice

Tempos estranhos

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 24 jul 2018, 07h00 - Publicado em 24 jul 2018, 07h00

Foi reaberta a temporada de caça a quem queira ser o vice de Geraldo Alckmin (PSDB) e de Jair Bolsonaro (PSL), candidatos à sucessão do presidente Michel Temer.

Pior é a situação do PT que a menos de 80 dias das próximas eleições tem um candidato a presidente que acabará impedido de disputar, e por ora nem cogita de ter um vice.

O empresário Josué Gomes (PR), filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, conversou, ontem, com Alckmin em São Paulo e pediu mais tempo para dizer se aceita ou não ser vice dele.

Alckmin ficou com a certeza de que ele não será. Tampouco será vice do governador Fernando Pimentel (PT), candidato à reeleição em Minas Gerais. O sonho de Gomes era ser vice de Lula.

Bolsonaro está atrás do seu plano D. O discurso da advogada Janaina Paschoal na convenção que o lançou candidato a presidente desagradou a ele e a todo mundo dentro do PSL.

Continua após a publicidade

O plano A de Bolsonaro para vice era o senador Magno Malta (PR-ES), que não topou. O B, o general Augusto Heleno (PRP). Foi o PRP que não topou. Quem poderá ser agora, nem Bolsonaro sabe.

Em 2014, Gomes disputou uma vaga ao Senado pelo PMDB mineiro. Apresentou-se como o candidato de Lula e de Dilma. Acabou derrotado por Antonio Anastasia (PSDB).

Em abril último, Gomes trocou o PMDB pelo PR de Valdemar Costa Neto a conselho do ex-ministro José Dirceu. Ouviu de Dirceu que poderia ser vice de Lula ou até candidato a presidente do PT.

Continua após a publicidade

O PR de Costa Neto, bem como outros quatro partidos que se abrigam sob uma sigla chamada Centrão, decidiram apoiar Alckmin, indicando Gomes para vice dele. Aí a coisa enroscou.

Perder Gomes como vice não provocará maiores estragos às pretensões de Alckmin. Ele terá em Minas o palanque de Anastasia, candidato ao governo e à frente das pesquisas de intenção de voto.

Alckmin deverá retomar seu plano A – um vice do Nordeste.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.