A curiosa versão que Billie Eilish autorizou Duda Beat gravar em MTG
Após problemas com direitos autorais no Brasil, Eilish permitiu que a brasileira gravasse a música 'Chihiro'
A cantora Billie Eilish ocupou na últimas semanas o topo das paradas musicais do streaming no Brasil, com a música Chihiro. A música, porém, não é a original, e sim uma MTG, sigla para “montagem”, a nova febre do pop do momento no país. As MTGs surgiram com os DJs da cena de Belo Horizonte que fizeram remixes de clássicos da MPB com o batidão do funk, mas não só. Entre elas, entrou aí no jogo a canção de Billie. O problema é que a MTG não havia sido autorizada pela cantora e era derrubada a todo momento das plataformas.
A equipe da artista finalmente autorizou a montagem, mas sem a sua voz. A missão de interpretar a canção no ritmo do MTG ficou com a brasileira Duda Beat, que compartilhou a novidade em suas redes sociais. A MTG foi feita pelo DJ Mulú.
“Ele divulgou nas mídias sociais um MTG de Chihiro que viralizou, mas o time da Billie não liberou de lançar oficialmente, a não ser que fosse na voz de outra artista”, explicou Duda. “Foi então que chegou esse convite do Mulú, e eu adorei gravar, porque sou fã da Billie e enxerguei como uma forma de homenagear essa artista tão incrível. Espero que curtam. Pra mim foi muito divertido”, escreveu Duda Beat.
“Gostaria de expressar minha profunda gratidão à minha querida amiga, Duda Beat, por aceitar prontamente meu convite e entregar vocais incríveis para a música”, disse a DJ Mulú.
https://x.com/dudabeat/status/1810780869184926183
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial