A homenagem de Gilberto Gil à mãe de Preta, que completa 78 anos
Casamento entre o astro da música brasileira e Sandra Gadelha durou 12 anos e deu origem a três filhos

Mãe de Preta Gil, Sandra Gadelha completou 78 anos nesta sexta-feira, 15, e recebeu uma homenagem do ex-marido Gilberto Gil nas redes sociais. “Hoje é dia de desejar um feliz aniversário para Drão, mãe de Pedro, Preta e Maria. Aquele abraço com muito carinho”, escreveu a equipe do cantor em seu perfil no Instagram.
A legenda acompanha uma sequência de fotos de Drão, como Sadra é carinhosamente chamada, ao lado de Gil e dos três filhos que teve com a lenda da música brasileira: Pedro, Preta e Maria. O primeiro morreu em 1990, em um trágico acidente de carro, aos 20 anos de idade. A segunda faleceu em julho, aos 50, vítima de câncer. “Pedro e Preta juntinhos no céu festejando a vida dessa grande mulher”, diz um comentário da publicação.
Gil e Sandra Gadelha se casaram em março de 1969, e ficaram juntos por 12 anos. Foi ela, inclusive, que estava com o cantor em seu seu exílio durante a ditadura militar, em Londres — onde Pedro nasceu. Uma das canções mais famosas de Gil, Drão é dedicada a Sandra e foi escrita durante o processo de separação do casal.
View this post on Instagram
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial