Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

A importância do relato de Wesley Safadão ao se abrir sobre ansiedade

Cantor detalhou como foi a crise que o levou a dar uma pausa na agenda de shows

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 21h13 - Publicado em 11 set 2023, 11h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No dia 3 de setembro, um anúncio nas redes sociais de Wesley Safadão pegou seus seguidores de surpresa. Sem detalhar a razão, o comunicado anunciava uma pausa na agenda do cantor por tempo indeterminado. “O artista apresentou problemas de saúde e terá que se afastar dos palcos por orientação médica.” Não demorou, porém, para que o diagnóstico viesse à tona: o cantor cearense sofre de transtorno de ansiedade. 

    No domingo, 10, em entrevista ao Fantástico, Safadão detalhou sua experiência. “Estava a caminho de um show em Minas e eu comecei a passar mal dentro do carro. Começou a faltar ar, eu queria respirar e não conseguia. ‘Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos”, disse ele sobre o episódio. “Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, assim, eu era uma bomba relógio que estava me estressando facilmente por coisas poucas.”

    Como listou o programa, o transtorno de ansiedade acomete cerca de 19 milhões de brasileiros, fazendo do país, segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), a nação mais ansiosa do mundo. O preconceito, porém, ainda faz com que muitas pessoas não busquem ajuda – especialmente homens. Segundo pesquisa do Instituto Nacional de Saúde Mental americano, homens são menos propensos a receber diagnósticos de transtornos mentais pelo simples fato de que eles buscam menos ajuda que as mulheres. 

    Assim, o desabafo de Wesley Safadão ganha um peso extra como um serviço de utilidade pública. Popular em diversas camadas da sociedade, o cantor de 35 anos deve ajudar a desmistificar tabus em torno da saúde mental masculina. Safadão, vale ressaltar, está sendo acompanhado por um psicoterapeuta e por um psiquiatra, e também está sendo medicado. 

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.