A inesperada guinada na carreira de Kelly Key: presidente de time angolano
Cantora fundou o clube Kiala FC com o marido, Mico Freitas, nascido na Angola

A cantora Kelly Key surpreendeu o público nos últimos dias após revelar que é presidente de um time de futebol de Angola, o Kiala FC. Intérprete do hit musical Baba, lançada em 2001, compartilhou fotos do clube fundado em 2024 por ela junto com seu marido, Mico Freitas, que nasceu no país africano. Recentemente, o Kiala FC foram os campeões provinciais 2025 nas series B1 sub-17 e sub-19.
Kelly celebrou as conquistas do time e destacou a importância da representatividade feminina na diretoria de um clube. “Hoje celebramos mais que troféus. Celebramos sonhos que ganham forma dentro de campo, vidas que se transformam pelo poder do esporte, e a força de um clube que nasceu do amor, da coragem e da nossa união como casal. Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, provavelmente, a única em toda a África é um ato de resistência e propósito. Sempre digo: liderança não tem gênero. Tem visão, trabalho e compromisso com o futuro de cada um desses jovens”, escreveu a artista no Instagram.
“O futebol nos ensinou sobre disciplina, superação e pertencimento. E, juntos, aprendemos que família também se constrói aqui no gramado, na arquibancada, na torcida que sonha com a gente. Que essa vitória inspire cada mulher a acreditar que é possível ocupar todos os espaços. E que todo jovem atleta sinta que seu talento e sua história importam.”, completou a cantora.
Após a divulgação de vídeos e informações sobre o Kiala FC, Kelly Key também rebateu as críticas negativas que recebeu por celebrar sua presidência. Apesar disso, a empresária também colheu elogios de seguidoras pela inciativa.
Kelly Key é casada desde 2004 com Mico Freitas, de 44 anos, que nasceu na Angola, e com quem teve Jaime Vitor Freitas, de 20 anos. Ela é também é mãe de Suzanna Freitas, 24, fruto do relacionamento de Kelly com o cantor Latino. Por ter sido criada por Mico, a jovem prefere usar o sobrenome do pai de criação e até o incluiu em sua certidão de nascimento.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial